zululuzu

Com o apoio da Embaixada de Portugal na Turquia e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, o teatro português estará em destaque na edição deste ano do prestigiado Festival Internacional de Teatro de Istambul, uma organização da Fundação para a Arte e Cultura de Istambul (IKSV).

A peça, Zululuzu, é produzida pela companhia Teatro Praga, e co-produzida pelo Teatro Municipal São Luiz, Rivoli Teatro Municipal do Porto, Teatro do Campo Alegre, Casa Fernando Pessoa, Festival Internacional de Teatro de Istambul (Istambul) e Teatro “La Ville” (Paris).

Esta obra, a primeira peça de teatro portuguesa a ser mostrada na Turquia e que marca o ínicio de uma colaboração que se quer longa entre Portugal e Turquia nesta disciplina artística, é baseada em textos de Fernando Pessoa e debruça-se em especial sobre a vida do grande poeta português na África do Sul e em Lisboa.

Zululuzu é apresentada ao público turco, em ante-estreia mundial, no dia 19 de maio às 20.30, e no dia 20 de maio às 15.00, na famosa sala Cevahir Sahnesi, em Istambul.

A peça, apresentada em português, inglês e francês, será legendada em turco e terá a duração aproximada de 120 minutos. À apresentação de dia 19 de maio, seguir-se-á um período de perguntas e respostas com Pedro Penin, co-responsável pelo argumento e encenação, a par de André Teodósio, Claúdia Jardim e José Maria Vieira Mendes.

Mais informações: http://tiyatro.iksv.org/en/program/459

Bilhetes: http://www.biletix.com/etkinlik/T1T40/ISTANBUL/tr

  • Partilhe