imgres

Portugal será este ano o anfitrião da Web Summit 2016, cimentando a sua posição como país dinâmico, dotado de sofisticadas infraestruturas e apostado numa economia do conhecimento.

Este evento não é apenas uma conferência no sector das TIC, mas também 21 conferências sobre variados temas, como tecnologia, desporto, música, gastronomia, moda, ou agricultura. Concentrar-se-ão aqui indústrias, personalidades, investidores e mentes inovadoras dos mais variados países, possibilitando às startups o contacto direto com o ecossistema único do setor a nível mundial, atuando sem dúvida como um verdadeiro catalisador do empreendedorismo.

A Web Summit contará ainda com a cobertura diária por partes dos maiores grupos de media no mundo, envolvendo cerca de 1500 jornalistas. A imprensa internacional tem inclusive vindo a referir este acontecimento como “o maior evento deste tipo na Europa” (CNBC), “o grande conclave dos altos sacerdotes da indústria da tecnologia de todo o mundo” (The New York Times), ou o evento “que define o ecossistema” (The Guardian).

É de destacar que, no passado, marcaram presença empresas como a Google, Samsung, Microsoft, Apple, IBM, AirBnB, Facebook, Dropbox, Twitter, Intel, P&G, CISCO, Amazon e ainda, Coca-cola, Nike e Disney, entre outras. Nessas edições, foram convidados oradores como Reed Hastings (fundador do Netflix), Arianna Huffington (Presidente do Huffington Post), Drew Houston (fundador Dropbox), Bono (vocalista da banda U2) e Jack Dorsey (co-fundador Twitter). Em 2014, 40 startups conseguiram financiamentos superiores a 1000 milhões de dólares. Em 2015, contaram-se 42 mil participantes, mais de 1000 investidores, cerca de 2100 startups e 1200 jornalistas.

O evento principal terá lugar em Lisboa, nas instalações da MEO Arena e da FIL (Parque das Nações), entre dia 8 e 10 de Novembro de 2016. Conta já com mais de 20 000 inscrições para participação e mais de 200 oradores internacionais confirmados.

Paralelamente, realizar-se-ão dois eventos relevantes: o Founders e o Surf Summit. O primeiro consistirá num encontro de cerca de 200 fundadores de startups de grande sucesso mundial, alguns investidores e outras personalidades escolhidas especificamente para a ocasião. O segundo pretenderá aliar lazer e networking, permitindo ao participantes disfrutarem da cultura de surf nas magníficas condições que Cascais, Mafra ou Peniche oferecem.

Mais informações podem ser obtidas em: www.websummit.net

  • Partilhe