investir diaspora

O Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora tem competências na promoção, apoio e facilitação do investimento em Portugal originário das comunidades portuguesas e lusodescendentes.

O Gabinete, em articulação com a AICEP, assegura que o investidor possa beneficiar da adequada informação, bem como das melhores condições, dentro do quadro legal aplicável, à realização do seu negócio em Portugal.

Oferece o acompanhamento permanente dos projectos de investimento - ainda em fase de preparação e/ou já em curso - numa perspectiva de simplificar e agilizar processos, tentando assegurar uma "via verde" para o seu investimento.

Compete-lhe igualmente promover contactos e parcerias entre os investidores e entidades nacionais, tais como municípios, gabinetes de apoio ao emigrante das câmaras municipais, câmaras de comércio e associações empresariais.

Sendo uma entidade com capacidade de acção em Portugal e ao mesmo tempo conhecedora das diversas realidades locais através do apoio que beneficia das redes de Embaixadas e Consulados, constitui uma importante ferramenta no reforço da aproximação entre o tecido empresarial da Diáspora e Portugal.

Para mais informações e contactos:

Página das Comunidades Portuguesas

http://www.secomunidades.pt/web/guest/gaid

E-mail: gabinvdiaspora@mne.pt 

Embaixada ou Consulado da sua área de residência para pedir mais informações

Informações adicionais sobre investimento em Portugal na página da AICEP: http://www.portugalglobal.pt/EN/Pages/index.aspx

  • Partilhe