O filme português "O Ornitólogo", realizado por João Rodrigues, foi galardoado com o prestigiado prémio de Melhor Filme, "Tulipa de Ouro", no Festival Internacional de Cinema de Istambul, organizado pela Fundação para as Artes e Cultura de Istambul (IKSV).

Trata-se de uma enorme honra para o cinema português, e para a cultura nacional, cumprindo notar que o Festival cumpriu a sua 36.ª edição, sendo o mais antigo e importante da Turquia.

Consentimento Necessário

Este conteúdo incorporado de plataforma de terceiros foi desativado por não ter o seu consentimento.

Pode rever o seu consentimento para a categoria "Conteúdo de Terceiros" ou, em alternativa, carregar no endereço https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fembaixadaportugalancara%2Fvideos%2F632712520258024%2F&show_text=0&width=560 para visualizar o vídeo diretamente na respetiva plataforma.

Para além deste filme, o cartaz do certame integrou, ainda, cinco outras produções portuguesas: "No Quarto de Vanda", de Pedro Costa; "Porto", do brasileiro Gabe Klinger; "A Morte de Luís XIV", do espanhol Albert Serra; "E Agora? Lembra-me", de Joaquim Pinto; "A Arte da Sobrevivencia para Principiantes", do turco Burak Serbest, este último constituindo a primeira co-produção luso-turca de que há registo, na área do cinema.

  • Partilhe