Bem-Vindo à Embaixada de Portugal em Ancara

Antes de viajar para a Turquia, consulte informações importantes da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas aqui.

 

Informações Importantes

COVID-19

16.09.2021

É permitida a entrada na Turquia a passageiros que possuam Certificado Digital COVID da UE.

Nos casos em que não seja possível a apresentação do Certificado Digital COVID da UE, mantém-se ainda a obrigatoriedade de apresentação de teste para qualquer passageiro com mais de 24 meses de idade, para além de teste RT-PCR realizado nas 72 horas anteriores ao embarque, é agora também aceite a apresentação de teste rápido de antigénio (TRAg), realizado nas 48 horas anteriores ao embarque. Apenas serão admitidos os TRAg que constem da lista comum de testes rápidos de antigénio para despiste da doença COVID-19 no espaço comunitário, acordada pelo Comité de Segurança da Saúde da União Europeia, disponíveis no seguinte endereço: 

https://ec.europa.eu/health/sites/default/files/preparedness_response/docs/covid-19_rat_common-list_en.pdf.

Os passageiros que embarquem com comprovativo de realização de TRAg que não cumpra os requisitos acima descritos, devem realizar novo teste RT-PCR ou novo TRAg à chegada, antes de entrar em território continental, a expensas próprias, devendo aguardar em local próprio, nom interior do aeroporto, até à notificação do resultado. 

Passageiros provenientes do Bangladeche, Índia e Paquistão terão de apresentar à entrada na Turquia um teste PCR realizado nas 72 horas anteriores à viagem. Os passageiros que cheguem diretamente de algum destes países e os que ali tenham permanecido nos últimos 14 dias serão isentos da obrigação de quarentena caso façam prova de vacinação com duas doses (previstas nas listagens da OMS ou da Turquia para uso de emergência), ou com um dose (no caso da Johnson & Johnson), desde que a última dose tenha sido administrada pelo menos nos últimos 14 dias anteriores à viagem. Na impossibilidade de apresentarem alguma destas provas, os passageiros serão obrigados a efetuar uma quarentena de dez dias nas suas residências ou em qualquer outro local por si designado. No 10.º dia do período de quarentena será efetuado teste PCR que, na eventualidade de ser negativo, determinará o fim do período de quarentena.

Os passageiros provenientes do Afeganistão ou que ali tenham permanecido nos últimos 14 dias terão de apresentar à entrada na Turquia um teste PCR realizado nas 72 horas anteriores à viagem e serão sujeitos a um período de quarentena de dez dias a efetuar em hotéis designados pelas autoridades turcas. Todas as despesas incorridas em deslocações e alojamentos serão neste âmbito suportadas pelos passageiros. No 7.º dia do período de quarentena será efetuado teste PCR que, na eventualidade de ser negativo, determinará o fim do período de quarentena.

Os cidadãos afegãos que façam prova de autorização de trabalho válida na Turquia estão isentos de quarentena. Se neste caso, os passageiros entrarem na Turquia sem ser por Istambul ou Ancara, só poderão deslocar-se para as suas residências através de meios de transporte privados.

Os passageiros que cheguem do Egito, Irão, Reino Unido e Singapura, terão de apresentar à entrada na Turquia um teste PCR realizado nas 72 horas anteriores à viagem.

Os passageiros que cheguem de qualquer país não mencionado nos parágrafos anteriores (p.ex. Portugal), e façam prova de vacinação com duas doses (previstas nas listagens da OMS ou da Turquia para uso de emergência), ou com uma dose (no caso da Johnson & Johnson), desde que a última dose tenha sido administrada pelo menos nos últimos 14 dias anteriores à viagem, ou ainda prova de recuperação da Covid-19 realizada nos últimos seis meses anteriores à viagem a começar no 28.º dia após o primeiro teste PCR positivo, não estão obrigados a apresentar teste PCR nem a cumprir qualquer período de quarentena. Se os passageiros não fizerem prova de qualquer uma destas situações, terão de apresentar teste PCR realizado nas 72 horas anteriores à viagem ou, em alternativa, teste rápido de antigénio (TRAg), realizado nas 48 horas anteriores à viagem.

Todos os passageiros estarão ainda sujeitos a testes aleatórios que, em caso de resultado positivo, serão seguidos das medidas de contenção acima descritas e determinadas pelas autoridades sanitárias turcas.

Os passageiros que tiverem tido contacto com pessoas com teste positivo, serão sujeitos a uma quarentena de 14 dias em locais por si designados e que poderá terminar em caso de teste PCR negativo realizado no 10º dia desse período. Na eventualidade de não possuírem uma morada designada, serão colocados nos locais indicados pelas autoridades médicas turcas.

Para os passageiros infetados com a variante B.1.617 (estirpe indiana), o período de quarentena terminará obrigatoriamente com um teste PCR negativo realizado no 14.º dia.

Tripulações de aeronaves e navios e condutores de camiões TIR estão isentos destas restrições de entrada na Turquia.
Todos os passageiros, independentemente da nacionalidade, que pretendam entrar na Turquia deverão até 72 horas antes da realização da viagem deverão preencher um formulário de inscrição eletrónico, acessível na ligação: https://register.health.gov.tr/. Após o seu preenchimento, será automaticamente atribuído ao passageiro um código HES, necessário na Turquia para estadias, viagens e entrada em alguns edifícios.

Caso não tenha preenchido o formulário online, ser-lhe-á pedido que o preencha no balcão antes do voo. Informações sobre como obter o referido código encontram-se disponíveis na ligação https://hayatevesigar.saglik.gov.tr/hes-eng.html. Algumas companhias aéreas também disponibilizam estas informações, nomeadamente a SunExpress, a Turkish Airlines e a Pegasus.
Na eventualidade de um dos passageiros, num avião, barco ou veículo, se encontrar infetado com Covid-19, os formulários supramencionados serão utilizados para identificar outros indivíduos que estiveram em contacto com o passageiro em causa, estando todos sujeitos a uma quarentena/isolamento profilático de 14 dias.

Salienta-se ainda que:
• Existem casos confirmados de Covid-19 dentro das fronteiras turcas, encontrando-se em vigor a obrigação de apresentação de prova de testes PCR ou testes rápido de antigénio para acesso de pessoas não vacinadas a eventos culturais, teatros e cinemas.
• Mantêm-se o uso obrigatório de máscara na rua sujeito a multa em caso de incumprimento e observância de distância social em locais com grandes aglomerados de pessoas.
• As restrições são obrigatórias para cidadãos turcos e residentes e não a cidadãos de outras nacionalidades, que se encontrem no país em turismo.

Tripulações de aeronaves e navios e condutores de camiões TIR estão isentos destas restrições de entrada na Turquia.

 

Abertura de Livro de Condolências pela morte do antigo Presidente da República de Portugal, Dr. Jorge Sampaio

 

homenagem jorge sampaio 1

 

A Embaixada de Portugal em Ancara informa que, em virtude da morte do antigo Presidente da República de Portugal, Dr. Jorge Sampaio, se encontrará aberto Livro de Condolências nas instalações da Embaixada das 10h00 às 13h00 de sábado e domingo e das 09h00 às 17h00 de segunda-feira.

 

COVID-19

15.06.2021

Mantendo-se ainda a obrigatoriedade de apresentação de teste para qualquer passageiro com mais de 24 meses de idade, para além de teste RT-PCR realizado nas 72 horas anteriores ao embarque, é agora também aceite a apresentação de teste rápido de antigénio (TRAg), realizado nas 48 horas anteriores ao embarque. Apenas serão admitidos os TRAg que constem da lista comum de testes rápidos de antigénio para despiste da doença COVID-19 no espaço comunitário, acordada pelo Comité de Segurança da Saúde da União Europeia, disponíveis no seguinte endereço: 

https://ec.europa.eu/health/sites/default/files/preparedness_response/docs/covid-19_rat_common-list_en.pdf.

Os passageiros que embarquem com comprovativo de realização de TRAg que não cumpra os requisitos acima descritos, devem realizar novo teste RT-PCR ou novo TRAg à chegada, antes de entrar em território continental, a expensas próprias, devendo aguardar em local próprio, nom interior do aeroporto, até à notificação do resultado. 

03.06.2021

Foram anunciadas novas regras para a entrada na Turquia, com efeito a partir do dia 1 de junho de 2021:

  • Passageiros vindos do Afeganistão, África do Sul, Bangladeche, Brasil, Índia, Nepal, Paquistão e Sri Lanka ou que tenham estado nestes países nos últimos 14 dias só poderão entrar em território turco contra a apresentação de um teste PCR negativo realizado nas 72 horas anteriores à viagem, sendo ainda sujeitos a uma quarentena de 14 dias em locais previamente designados pelas autoridades turcas. Findo o período de quarentena, terão de realizar novo teste PCR que, caso seja positivo, determinará cumprimento de período de isolamento adicional de 14 dias que só terminará com a realização de um teste PCR negativo no último dia.
  • Passageiros vindos do Egipto, Irão, Reino Unido e Singapura terão de apresentar teste PCR negativo realizado nas 72 horas anteriores à viagem.
  • Todos os restantes passageiros, vindos de países que não os mencionados acima, munidos de documento emitido pelas competentes autoridades, comprovando que foram vacinados nos últimos 14 dias ou tenham tido COVID-19 nos últimos 6 meses, estarão isentos de apresentação de teste PCR negativo. Na eventualidade de não possuírem os referidos documentos, terão então de apresentar teste PCR negativo realizado nas 72 horas anteriores à viagem ou teste rápido antigénio negativo realizado até 48 horas antes da entrada na Turquia.
  • Com exceção dos passageiros vindos dos países referidos no primeiro ponto, todos os passageiros estarão ainda sujeitos a testes aleatórios que, em caso de resultado positivo, serão seguidos das medidas de contenção acima descritas e determinadas pelas autoridades sanitárias turcas.
  • Os passageiros que tiverem tido contacto com pessoas com testes positivos, serão sujeitos a uma quarentena de 14 dias em locais por si designados e que poderá terminar em caso de teste PCR negativo realizado no décimo dia desse período.
  • Para os passageiros infetados com a variante B.1.617 (estirpe indiana), o período de quarentena terminará obrigatoriamente com um teste PCR negativo realizado no 14.º dia.
  • Tripulações de aeronaves e navios e condutores de camiões TIR estão isentos destas restrições de entrada na Turquia.

22.04.2021

A partir do próximo dia 26 de abril, passará a ser solicitada a apresentação de código HES a todos os utentes, para aceder às instalações da Embaixada.

12.03.2021

A partir do dia 15 de março de 2021 todos os passageiros, independentemente da nacionalidade, que pretendam entrar na Turquia deverão até 72 horas antes da realização da viagem preencher um formulário de inscrição eletrónico, acessível na ligação https://register.health.gov.tr/. Após o seu preenchimento, será automaticamente atribuído ao passageiro um código HES, necessário na Turquia para estadias, viagens e entrada em alguns edifícios.

Caso não tenha preenchido o formulário online, ser-lhe-á pedido que o preencha no balcão antes do voo.

03.02.2021

Destinado aos portugueses que pretendam deslocar-se ao estrangeiro, o folheto disponível no endereço abaixo informa sobre os cuidados que deve ter na preparação da viagem e fornece recomendações para a sua deslocação: https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/images/GADG/Flyer_Viagens_ao_estrangeiro_02.02.2021.pdf

29.01.2021

Foi publicado o Despacho nº 1125-D/2021, que prorroga as medidas aplicáveis ao tráfego aéreo com destino e a partir de Portugal. Poderá consultar no endereço abaixo indicado, a informação mais atualizada sobre "Deslocações a Portugal no quadro Covid-19: https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/images/GADG/images/GADG/Viajar_para_Portugal__Vers%C3%A3o_27_28.01.2021.pdf

Recomenda-se também a leitura atenta das Perguntas Frequentes (FAQ's) sobre as viagens para Portugal.

Mais se informa que, atendendo ao agravamento da situação epidemiológica em todo o mundo, o Governo português desaconselha os cidadãos portugueses a realizar viagens ao estrangeiro, exceto as estritamente essenciais, nomeadamente por razões profissionais.

29.12.2020

Os passageiros que tenham estado nos últimos dez dias na Dinamarca, Reino Unido ou República da África do Sul e cheguem à Turquia depois de apresentar um teste PCR negativo realizado nas 72 horas anteriores à entrada no país, serão sujeitos a quarentena em morada por si designada. Na eventualidade de não possuírem uma morada designada, serão colocados nos locais indicados pelas autoridades médicas turcas. Um teste PCR será efetuado no 7.⁰ dia dessa quarentena. Caso o resultado do teste seja positivo, o passageiro deverá sujeitar-se aos tratamentos indicados pelo Ministério da Saúde da Turquia.

25.12.2020

A partir do dia 28 de dezembro só é permitida a entrada na Turquia, por via aérea, terrestre ou marítima, aos passageiros que apresentem comprovativo de realização de teste PCR, com resultado negativo, efetuado nas 72 horas anteriores à entrada em território turco. Caso contrário, o embarque não será permitido.

Passageiros que não apresentem o comprovatido de teste negativo às autoridades turcas, deverão proceder a isolamento profilático em morada por si designada. Caso não possuam uma morada previamente designada, a quarentena será realizada em local indicado pelas autoridades médicas turcas. Um teste PCR será efetuado no 7.⁰ dia da quarentena. Caso o resultado do teste seja positivo, o passageiro deverá sujeitar-se aos tratamentos indicados pelo Ministério da Saúde da Turquia.

Estas medidas estarão em vigor até 1 de março de 2021.

31.08.2020

Novo Despacho que prorroga as medidas aplicáveis ao tráfego aéreo com destino e a partir de Portugal

Foi publicado, no passado dia 31 de agosto, o Despacho n.º 8391-A/2020, que prorroga as medidas aplicáveis ao tráfego aéreo com destino e a partir de Portugal. O documento mantém em vigor as medidas já anteriormente aplicáveis e estabelece a obrigatoriedade de apresentação, antes do embarque, de comprovativo de realização de teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio de infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas 72 horas anteriores ao momento de embarque.

11.05.2020

Pandemia da COVID-19: Processamento de pedidos de visto Schengen - Serviços mínimos

06.04.2020

Mensagem à Comunidade Portuguesa Residente na Turquia

01.02.2020

visas

Dada a entrada em vigor do Regulamento (UE) 2019/1155, de 20 de junho de 2019, que altera o Código Comunitário de Vistos, serão cobradas novas taxas aquando da apresentação de pedidos de visto Schengen, conforme valores abaixo indicados:

  • Taxa normal: 80 EUR
  • Taxa reduzida (crianças dos 6 aos 12 anos): 40 EUR

Mais se informa que os valores acima referidos serão cobrados a todos os pedidos de visto Schengen apresentados a partir de 3 de fevereiro 2020.

 
Mais informação sobre vistos e outros assuntos consulares aqui.

Mais notíciasNotícias

 É permitida a entrada na Turquia a passageiros que possuam Certificado Digital COVID da UE.

Nos casos em que não seja possível a apresentação do Certificado Digital COVID da UE, mantém-se ainda a obrigatoriedade de apresentação de teste para qualquer passageiro com mais de 24 meses de idade, para além de teste RT-PCR realizado nas 72 horas anteriores ao embarque, é agora também aceite a apresentação de teste rápido de antigénio (TRAg), realizado nas 48 horas anteriores ao embarque. Apenas serão admitidos os TRAg que constem da lista comum de testes rápidos de antigénio para despiste da doença COVID-19 no espaço comunitário, acordada pelo Comité de Segurança da Saúde da União Europeia, disponíveis no seguinte endereço: 

https://ec.europa.eu/health/sites/default/files/preparedness_response/docs/covid-19_rat_common-list_en.pdf.

Os passageiros que embarquem com comprovativo de realização de TRAg que não cumpra os requisitos acima descritos, devem realizar novo teste RT-PCR ou novo TRAg à chegada, antes de entrar em território continental, a expensas próprias, devendo aguardar em local próprio, nom interior do aeroporto, até à notificação do resultado. 

Passageiros provenientes do Bangladeche, Índia e Paquistão terão de apresentar à entrada na Turquia um teste PCR realizado nas 72 horas anteriores à viagem. Os passageiros que cheguem diretamente de algum destes países e os que ali tenham permanecido nos últimos 14 dias serão isentos da obrigação de quarentena caso façam prova de vacinação com duas doses (previstas nas listagens da OMS ou da Turquia para uso de emergência), ou com um dose (no caso da Johnson & Johnson), desde que a última dose tenha sido administrada pelo menos nos últimos 14 dias anteriores à viagem. Na impossibilidade de apresentarem alguma destas provas, os passageiros serão obrigados a efetuar uma quarentena de dez dias nas suas residências ou em qualquer outro local por si designado. No 10.º dia do período de quarentena será efetuado teste PCR que, na eventualidade de ser negativo, determinará o fim do período de quarentena.

Os passageiros provenientes do Afeganistão ou que ali tenham permanecido nos últimos 14 dias terão de apresentar à entrada na Turquia um teste PCR realizado nas 72 horas anteriores à viagem e serão sujeitos a um período de quarentena de dez dias a efetuar em hotéis designados pelas autoridades turcas. Todas as despesas incorridas em deslocações e alojamentos serão neste âmbito suportadas pelos passageiros. No 7.º dia do período de quarentena será efetuado teste PCR que, na eventualidade de ser negativo, determinará o fim do período de quarentena.

Os cidadãos afegãos que façam prova de autorização de trabalho válida na Turquia estão isentos de quarentena. Se neste caso, os passageiros entrarem na Turquia sem ser por Istambul ou Ancara, só poderão deslocar-se para as suas residências através de meios de transporte privados.

Os passageiros que cheguem do Egito, Irão, Reino Unido e Singapura, terão de apresentar à entrada na Turquia um teste PCR realizado nas 72 horas anteriores à viagem.

Os passageiros que cheguem de qualquer país não mencionado nos parágrafos anteriores (p.ex. Portugal), e façam prova de vacinação com duas doses (previstas nas listagens da OMS ou da Turquia para uso de emergência), ou com uma dose (no caso da Johnson & Johnson), desde que a última dose tenha sido administrada pelo menos nos últimos 14 dias anteriores à viagem, ou ainda prova de recuperação da Covid-19 realizada nos últimos seis meses anteriores à viagem a começar no 28.º dia após o primeiro teste PCR positivo, não estão obrigados a apresentar teste PCR nem a cumprir qualquer período de quarentena. Se os passageiros não fizerem prova de qualquer uma destas situações, terão de apresentar teste PCR realizado nas 72 horas anteriores à viagem ou, em alternativa, teste rápido de antigénio (TRAg), realizado nas 48 horas anteriores à viagem.

Todos os passageiros estarão ainda sujeitos a testes aleatórios que, em caso de resultado positivo, serão seguidos das medidas de contenção acima descritas e determinadas pelas autoridades sanitárias turcas.

Os passageiros que tiverem tido contacto com pessoas com teste positivo, serão sujeitos a uma quarentena de 14 dias em locais por si designados e que poderá terminar em caso de teste PCR negativo realizado no 10º dia desse período. Na eventualidade de não possuírem uma morada designada, serão colocados nos locais indicados pelas autoridades médicas turcas.

Para os passageiros infetados com a variante B.1.617 (estirpe indiana), o período de quarentena terminará obrigatoriamente com um teste PCR negativo realizado no 14.º dia.

Tripulações de aeronaves e navios e condutores de camiões TIR estão isentos destas restrições de entrada na Turquia.
Todos os passageiros, independentemente da nacionalidade, que pretendam entrar na Turquia deverão até 72 horas antes da realização da viagem deverão preencher um formulário de inscrição eletrónico, acessível na ligação: https://register.health.gov.tr/. Após o seu preenchimento, será automaticamente atribuído ao passageiro um código HES, necessário na Turquia para estadias, viagens e entrada em alguns edifícios.

Caso não tenha preenchido o formulário online, ser-lhe-á pedido que o preencha no balcão antes do voo. Informações sobre como obter o referido código encontram-se disponíveis na ligação https://hayatevesigar.saglik.gov.tr/hes-eng.html. Algumas companhias aéreas também disponibilizam estas informações, nomeadamente a SunExpress, a Turkish Airlines e a Pegasus.
Na eventualidade de um dos passageiros, num avião, barco ou veículo, se encontrar infetado com Covid-19, os formulários supramencionados serão utilizados para identificar outros indivíduos que estiveram em contacto com o passageiro em causa, estando todos sujeitos a uma quarentena/isolamento profilático de 14 dias.

Salienta-se ainda que:
• Existem casos confirmados de Covid-19 dentro das fronteiras turcas, encontrando-se em vigor a obrigação de apresentação de prova de testes PCR ou testes rápido de antigénio para acesso de pessoas não vacinadas a eventos culturais, teatros e cinemas.
• Mantêm-se o uso obrigatório de máscara na rua sujeito a multa em caso de incumprimento e observância de distância social em locais com grandes aglomerados de pessoas.
• As restrições são obrigatórias para cidadãos turcos e residentes e não a cidadãos de outras nacionalidades, que se encontrem no país em turismo.

• Tripulações de aeronaves e navios e condutores de camiões TIR estão isentos destas restrições de entrada na Turquia.

 

A Embaixada de Portugal em Ancara informa que, em virtude da morte do antigo Presidente da República de Portugal, Dr. Jorge Sampaio, se encontrará aberto Livro de Condolências nas instalações da Embaixada das 10h00 às 13h00 de sábado e domingo e das 09h00 às 17h00 de segunda-feira e de terça-feira.

05 MUSICORBA 50x70 Afis

 

O duo de pianistas MusicOrba – Ricardo Vieira & Tomohiro Hatta – atuará no dia 27 de agosto em Izmir, no âmbito do Festival Internacional de Música, que cumpre este ano a sua 34ª. edição.

Este espetáculo, que terá lugar na Agora da cidade – cuja construção remonta ao século IV A.C., e que figura na lista tentativa de locais património da humanidade da UNESCO desde 2020 –, conta com o apoio da Embaixada de Portugal na Turquia e do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua I.P..

O concerto começará às 21.30 locais.

Para mais informações, consulte http://www.iksev.org/tr/izmir-festivali/program/28/musicorba

POSTER logolu sm

 

O documentário “Rio Torto”, da autoria do realizador português Mário Veloso, vencedor do Prémio Midas na edição de 2019 do Festival DocLisboa, entre outros galardões, poderá ser visto em Istambul, nos dias 7 e 8 de julho, no âmbito do Festival Internacional de Cinema Documental “Documentarist”, que cumpre este ano a sua 14ª edição.

A participação portuguesa neste festival conta com o apoio da Embaixada de Portugal na Turquia e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I.P.

Para saber mais sobre o “Rio Torto”, bem como o horário das sessões, consulte:

https://documentarist.org/ e https://www.facebook.com/Documentarist

Veja aqui o trailer do 14ª Festival “Documentarist”: https://www.youtube.com/watch?v=d1Id3OUfgQ4

poster PPUE2021

Assinalando a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, cujo término agora se aproxima, a Orquestra Sinfónica Presidencial da República da Turquia, com o apoio da Embaixada de Portugal em Ancara e do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua I.P., organiza um concerto que juntará em palco as vozes de Sara Correia e Ana Laíns e a guitarra portuguesa de Luís Guerreiro à Orquestra Sinfónica Presidencial, conduzida conduzida pelo talento incontestável do Maestro Cemi’i Can Deliorman.

Ana Laíns, cujo último registo discográfico, comemorativo dos seus 20 anos de carreira, atingiu o primeiro lugar de vendas em Portugal, artista de larga experiência internacional e bem conhecida do público turco, tendo já atuado em Ancara, Istambul e Izmir; Luís Guerreiro, nome imprescindível da guitarra portuguesa, autor de inúmeros projetos individuais de excelência e frequente companhia dos mais importantes nomes do Fado; e Sara Correia, fadista aclamada pela crítica e pelo público, cujo talento e intensidade na interpretação a colocam já entre o panteão de estrelas da canção nacional, são os artistas portugueses convidados para este evento de grande importância, que será transmitido no dia 25 de junho, pelas 22.30 horas locais, no canal de televisão TRT2.

Canal televisivo dedicado à arte e cultura, a TRT2 está presente em todas as plataformas e todos os pacotes televisivos turcos e pode também ser visto em direto em https://www.trtizle.com/canli/tv/trt-2.

Não perca este espetáculo!

Avrupanın Şarkısı Poster min

 

A companhia de teatro GalataPerform, com o apoio da Embaixada de Portugal e do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua I.P., promove no próximo dia 19 de junho uma ofícina de trabalho com Jacinto Lucas Pires, à qual se seguirá, no dia 20, a leitura encenada da peça “Canto da Europa” do reputado escritor português.

A obra, traduzida para a língua turca, será posteriormente publicada em formato e-book.  

A atividade decorrerá online no espaço virtual YeniPerform – teatro e biblioteca.

Para mais informações, consulte https://yeniperform.com/

Foram atualizados os Conselhos aos Viajantes para o Azerbaijão, disponíveis para consulta no endereço abaixo indicado:

https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/vai-viajar/conselhos-aos-viajantes/europa/azerbaijao

 

 

Contactos

Embaixada-foto

Embaixada e Secção Consular

Kırlangıç Sokak, n.º 39 Gaziosmanpaşa (GOP), Çankaya

06700 Ankara 

 

Embaixada

ankara@mne.pt

amboffice.ankara@mne.pt

Telef.: (+90) 312 405 41 01/09 


Secção Consular

sconsular.ankara@mne.pt

Telef.: (+90) 312 405 60 28/29

Ext. 17/Ext. 23/Ext. 25/Ext. 31

Fax: (+90) 312 437 38 44


Telefone de Emergência (24/7)

(+351) 217 929 714

Telemóvel de Emergência (24/7)

(+351) 96 170 64 72 ou (+90) 532 605 13 57 


Sugestões, elogios ou reclamações


Consulados Honorários

Antália

Istambul

Izmir

Azerbaijão (Baku)

Geórgia (Tbilisi)

Mais informação

Sugestões, elogios ou reclamações

Ligações úteis

logo oceanos

 

Logo DRE                                                                                Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

carreiras-internacionais 150x56             

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático

Delegação da União Europeia na Turquia

                                                                     

Consentimento Necessário

Este conteúdo incorporado de plataforma de terceiros foi desativado por não ter o seu consentimento.

Pode rever o seu consentimento para a categoria "Conteúdo de Terceiros" ou, em alternativa, carregar no endereço https://player.vimeo.com/video/386193973/?dnt=1 para visualizar o vídeo diretamente na respetiva plataforma.

Consentimento Necessário

Este conteúdo incorporado de plataforma de terceiros foi desativado por não ter o seu consentimento.

Pode rever o seu consentimento para a categoria "Conteúdo de Terceiros" ou, em alternativa, carregar no endereço https://www.youtube-nocookie.com/embed/BjFmiOhfRiE?feature=player_embedded para visualizar o vídeo diretamente na respetiva plataforma.

Consentimento Necessário

Este conteúdo incorporado de plataforma de terceiros foi desativado por não ter o seu consentimento.

Pode rever o seu consentimento para a categoria "Conteúdo de Terceiros" ou, em alternativa, carregar no endereço https://www.youtube-nocookie.com/embed/qt-T6Zbry98 para visualizar o vídeo diretamente na respetiva plataforma.